Foto: Sandra Travassos/ALBA

A partir da próxima semana, os deputados estaduais farão uma força-tarefa para dar quórum às sessões e garantir a aprovação de projetos enviados pelo Executivo à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Pelo menos, esse foi o acordo firmado entre os líderes do governo, Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, Alan Sanches (União).

Em conversa com este Política Livre na semana passada, Alan Sanches já havia antecipado que faria a sugestão ao líder do governo. A presença em plenário, no entanto, será desafiadora para alguns deputados já que neste período eles costumam intensificar as viagens ao interior do Estado para dar suporte aos candidatos a prefeito e vereador de suas bases eleitorais.

“Primeiro, a gente estava solicitando enquanto oposição a presença dos deputados para que a gente faça pelo menos um combinado nesse período eleitoral, que são seis semanas, a partir da próxima semana, para que a gente possa estar presente para apreciar os projetos de interesse da Bahia e do interesse dos deputados neste período. Então, eu solicitei que a gente ficasse às terças-feiras fazendo a votação para que todos pudessem também fazer seus outros trabalhos importantes legislativos e eleitorais”, explicou Alan Sanches.

O líder do governo Rosemberg Pinto confirmou a articulação e disse que a força-tarefa se faz necessária. Ele também destacou os dois Requerimentos de Urgência aprovados nesta terça-feira que garantirão a aplicabilidade de um programa coordenado pela SDR/Car, e o outro que consolida a transação entre o Governo da Bahia e o Governo do Mato Grosso na compra de equipamentos e vagões para o VLT do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Carine Andrade/Política Livre