Foto: Pedro França/Agência Senado

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (sem partido – AP), reafirmou hoje o compromisso do governo Lula (PT) em acolher todos os interessados em contribuir para a reconstrução do Brasil, incluindo membros do Partido Liberal (PL), contanto que “não atendam ao fascismo”. Em uma entrevista à CNN, Randolfe destacou a abertura do governo para colaboradores de diferentes espectros políticos.

Ele enfatizou que parte dos membros do PL já tem demonstrado alinhamento com o governo, desde que compartilhem dos valores democráticos e do ideário liberal. “Parte do PL tem votado conosco. Parte do PL que não atende ao fascismo, que tem compromisso democrático e que tem identidade com o ideário liberal tem estado com o governo. Então, todos que quiserem reconstruir o Brasil, este governo está de braços abertos”, afirmou o senador.

Randolfe também informou que o presidente Lula já deu seu aval para a entrada de outros partidos, como Republicanos e Progressistas (PP), no governo, reforçando o compromisso com uma ampla coalizão política. “Todos que quiserem vir para a obra da reconstrução nacional, que já está em curso, todos aqueles que quiserem vir para esta obra, este governo está de braços abertos para receber”, declarou.

Além disso, Randolfe mencionou o compromisso do Centrão com as pautas e a agenda da República, ressaltando que o governo está satisfeito com a colaboração do Congresso até o momento: “nós não temos o que reclamar do Congresso até agora. Toda a agenda do governo foi aprovada, com uma alteração ou outra. Nós aprovamos o arcabouço fiscal, aprovamos no Senado na quarta uma medida para o esforço fiscal do governo, que é a mudança do conselho do Carf, então não temos o que reclamar.” Brasil247