O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou na noite de sábado (21), a interrupção do funcionamento de transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Guanambi e Vitória da Conquista, por 10 dias.

Segundo informações da assessoria do governo do estado, a medida começa a valer a partir de 0h da próxima segunda-feira (23). A última chegada (desembarque) está prevista para 9h de segunda-feira.

De acordo com o órgão, apenas pessoas que moram em locais próximos e for a estas cidades a trabalho poderão passar no local. Os outros motoristas só poderão passar nas estradas com autorização da Agerba ou do próprio município.

De acordo com o decreto, o descumprimento da suspensão pode causar na apreensão imediata do veículo, seja este usado em transporte público ou privado. Outra medida anunciada foi a suspensão do atendimento presencial nos SACs das cinco cidades, a partir de segunda.

As outras dez cidades que o governo já tinha decretado a suspensão do transporte intermunicipal e do atendimento presencial nos SACs são: Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Porto Seguro, Prado, Itabuna, Ilhéus, Itacaré e o Terminal de Bom Despacho, em Itaparica. G1