A Ilha de Itaparica irá receber um complexo de férias e turismo, com apartamento de veraneio, beach club e shopping a céu aberto. O Village Itaparica, como será chamado, ficará localizado onde funcionava o antigo Club Med.

O projeto está sendo construído pela Eindom Empreendimentos, braço imobiliário da Lorinvest, uma gestora de recursos, inspirada pela visão do Grupo Lorentzen. Desde 1953, o Grupo vem identificando e desenvolvendo projetos inovadores e escaláveis comprometidos com princípios sustentáveis.

Como novidade, o complexo irá funcionar com sistema de multipropriedade ou compra compartilhada. Ainda pouco conhecido no Brasil, porém amplamente difundida em mercados como Estados Unidos e México, o modelo de multipropriedade consiste na compra fracionada de unidades onde cada proprietário pode usar o resort pelo tempo proporcional ao que pagou.

“O Village Itaparica é o maior empreendimento imobiliário dos últimos 40 anos no município de Vera Cruz. A sua construção vai revitalizar Itaparica, resgatando a distinção da ilha de destino turístico referência no Brasil, com opções de lazer e entretenimento exclusivos durante o ano todo.  O empreendimento serve ao público da Bahia e do Brasil, e de quem ama passar as férias na região”, afirma Samuel Goldstein, CEO da Eindom.

De acordo com informações sobre a construção, a recuperação dos manguezais e corais, a promoção do uso sustentável dos recursos naturais, além da utilização e capacitação de mão de obra da comunidade local estiveram no centro do projeto.

A primeira fase do empreendimento será a entrega do beach club, entre 2024 e 2025. Terá capacidade para até 1.500 pessoas por dia e será inspirado na cultura baiana. Com duas piscinas de ondas, uma com surf recreacional, piscina kids e baby, bar molhado, quadra de beach tennis, área VIP, espaço para shows e eventos, área dedicada a crianças, integração com a praia, entre outras atrações. Bahia Notícias