EC Bahia

O Bahia encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro no último fim de semana com alguns destaques individuais. Nino, Gilberto e Douglas Friedrich foram decisivos em várias partidas. E, pelo segundo ano consecutivo, o volante Gregore também aparece entre as principais peças do Tricolor.

Foram 16 partidas disputadas na Série A de 2019, com 50 roubadas de bola, média superior a três por jogo. As boas atuações fizeram o clube comprar mais 40% dos direitos econômicos do jogador, e ficar com 90% do total para o caso de uma futura negociação.

O próprio Gregore reconhece que fez um bom primeiro turno de Série A. Mas ele não está satisfeito. Pretende melhorar o nível de atuação na segunda metade do Brasileiro para levar o Bahia ainda mais longe. O time ocupa atualmente a 7ª colocação, com 31 pontos, melhor desempenho do clube na história dos pontos corridos.

– Individualmente, fiz um primeiro turno muito bom, mas acho que dá para eu melhorar em alguns pontos e evoluir ainda mais. Coletivamente, acredito que fomos muito bem também, infelizmente perdemos alguns pontos importantes, mas temos que tirar de lição para a sequência do campeonato. Acho que chegamos fortes para a disputa do segundo turno – diz o volante.

Com as 50 recuperações, Gregore é o segundo maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro. Ele fica atrás apenas de Marcos Rocha, do Palmeiras, que conseguiu 53 desarmes. No ano passado, o volante do Bahia liderou o ranking do quesito na Série A, com 112 roubadas. Para atingir bons números, ele faz trabalhos específicos durante os treinos realizados no Fazendão.

– Faço bastante treino específico e me dedico ao máximo em cada vez que vou ao campo. Isso é fruto de muita dedicação e esforço.

O Bahia vem de uma sequência de nove jogos sem derrotas. Gregore participou de oito partidas da série invicta. Por suspensão, ficou fora do empate em 1 a 1 com o Goiás, na Fonte Nova. Neste sábado, a equipe baiana encara o Corinthians, em São Paulo, pela 20ª rodada da Série A, e o volante estará à disposição do técnico Roger Machado.

– Temos que pensar jogo a jogo, não deixar essa invencibilidade atrapalhar a gente. Essa sequência que estamos tendo nos dá ainda mais confiança, e isso é muito importante para os próximos jogos.

O jogo contra o Corinthians é um confronto direto por uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O Alvinegro está em 5º lugar, com 32 pontos, um a mais que o Bahia.

– É uma sensação indescritível fazer parte desse elenco e da história do clube. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo comigo e com o Bahia. A partida entre Bahia e Corinthians, na Arena Corinthians, está marcada para as 19h de sábado. Globoesporte