EC Bahia

As duas últimas participações do Bahia na Copa do Brasil guardam um fator em comum. Tanto em 2018 quanto em 2019, a equipe tricolor parou nas quartas de final da competição. O volante Gregore esteve em campo nas duas campanhas. Para 2020, ele espera um destino melhor.

  • Se você quer conquistar coisas grandes em uma competição como essa, tem que sonhar grande. Eu sonho em chegar o mais longe possível. Esse grupo quer fazer história aqui dentro do Bahia – disse o jogador, que está concentrado com o grupo em Teresina para a partida contra o River-PI, marcada para a noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada da Copa do Brasil.

Para o adversário do Tricolor baiano, a partida marca a estreia do técnico Marcelo Vilar, contratado para substituir Márcio Goiano, demitido na última semana. O River-PI ocupa a última colocação do Campeonato Piauiense, com apenas um ponto em três jogos realizados. Porém, é o líder do Grupo A da Copa do Nordeste com a mesma pontuação do Bahia, que aparece na 2ª colocação.

Gregore conta que o elenco comandado por Roger Machado assistiu a última partida do rival desta quarta-feira e já conhece alguns pontos fortes. No último sábado, o River-PI bateu o CSA em casa pelo placar de 3 a 1.

  • A gente viu o último jogo deles. Vimos que eles tiveram um triunfo importante. Temos que tomar muito cuidado, eles têm jogadores com muita qualidade. Espero que a gente possa entrar concentrado para fazer o resultado e sair classificado.

Sobre a troca de técnico no River-PI, Gregore afirma que pode ser um fator decisivo para os dois lados. Enquanto os jogadores da equipe do Piauí podem se sentir mais motivados, o time baiano pode aproveitar o fato do treinador ainda não conhecer o elenco a fundo.

  • [A troca de técnico] Empolga. Dá um animo na equipe. Mas, por outro lado, a mudança no treinador pode ser um fator para a gente usar também.

Pelo regulamento, o Bahia garante classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com triunfo ou empate em Teresina. O River-PI só avança se vencer o Tricolor baiano. O time que prosseguir na competição enfrentará o vencedor do duelo entre São Luiz e América-RN. Globoesporte