EC Bahia

Um dos jogadores mais regulares do Bahia nas últimas duas temporadas, Gregore persegue um objetivo para se sentir ainda mais realizado: balançar as redes. Com 114 partidas realizadas com a camisa tricolor, o volante ainda não marcou um gol sequer. Ele quase saiu no jogo contra o Vasco, na penúltima rodada do Brasileirão, entretanto a bomba de perna direita esbarrou na trave.

Aproveitando as férias após uma temporada desgastante, Gregore fez um balanço da temporada e falou ao GloboEsporte.com sobre a ansiedade de marcar seu primeiro gol.

  • Não posso negar que estou ansioso para fazer meu primeiro gol com a camisa do Bahia, mas acredito que tudo acontece no tempo certo. Na partida contra o Vasco quase fiz, mas parei na trave. Então creio que vai chegar esse momento, mas será natural, não posso forçar isso a acontecer.

Meu foco é sempre estar melhor do que no último jogo. Claro que minha função é não deixar o ataque adversário chegar no nosso gol, mas nosso time é muito ofensivo e vi uma oportunidade de ajudar ainda mais a equipe. Continuo focado na defesa, mas quando posso tento reforçar o ataque também.

De maneira geral, Gregore avalia a temporada do Bahia como positiva, apesar da queda de rendimento no segundo turno, quando os números da equipe cdespencaram. O Tricolor chegou a ficar nove partidas sem vencer e só conseguiu superar um adversário em casa, o Botafogo.

  • Acredito que foi uma temporada muito boa, onde a gente conseguiu jogar muito bem, principalmente o primeiro turno do Brasileirão. Infelizmente acabamos caindo um pouco de produção no returno e não conseguimos a vaga na Libertadores. Mas em geral, fomos muito bem e podemos melhorar ainda mais temporada que vem – afirmou.

Para 2020, o volante tricolor acredita que é necessário aprender com os erros. Ele ressalta que o Bahia terá um grupo ainda mais forte para brigar por objetivos grandes.

  • Nós fizemos uma bela temporada e apesar de não conseguirmos a vaga na Libertadores, temos que aprender com os erros que cometemos para chegar ainda mais forte em 2020. Nós temos um elenco muito qualificado e podemos brigar por coisas maiores ano que vem – disse. O elenco tricolor se reapresenta no início de janeiro, já na Cidade Tricolor. Globoesporte