A agência do Bradesco, em Maragogipe, no recôncavo baiano, foi atacada na madrugada desta quinta-feira (14). De acordo com informações da Polícia Militar, os bandidos explodiram os terminais de autoatendimento, por  volta das 2h3, e, durante a fuga atiraram contra o posto da PM, atearam fogo em veículos e jogaram miguelitos na ponte de São Félix.

Ainda de acordo com a polícia, os bandidos fugiram em uma caminhonete e um veículo Fiat Doblô. Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas), Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte e Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Leste reforçaram o policiamento no local. Não houve feridos durante a ocorrência.

A agência fica na Rua Geni de Moraes, que é a principal rua do comércio de Maragogipe. Uma moradora de Maragogipe, que pediu para não ser identificada, conta que foram muitos tiros e que a parte do auto-atendimento da agência ficou completamente destruída. “Moro perto, foram muitos tiros, muito barulho. No início achei que fosse briga de facção, mas depois percebi que era algo no banco por causa do barulho das granadas”, contou.

A moradora lembra que a agência do Banco do Brasil do município já havia sido alvo de ataques anteriormente, mas ela acha que essa foi a primeira vez a do Bradesco foi alvo. O prédio onde funciona a agência é alugado e o proprietário do imóvel mora no primeiro andar. “Ele está se recuperando de um AVC e soube que piorou após essa noite de terror”, contou.

De acordo com informações da Polícia Civil, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) estão no local para investigar as circunstâncias da explosão de três terminais de autoatendimento do Bradesco.

A polícia disse ainda que os autores do crime, que fugiram sentido ao distrito de São Roque do Paraguaçu, estão sendo procurados. Ainda segundo a polícia, o valor levado pelos bandidos não foi informado pelo banco segundo o Correio da Bahia.