Um suspeito foi baleado e três foram presos no domingo (10), após perseguição policial que ocorreu entre os bairros de Castelo Branco e Sete de Abril, em Salvador. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e da Polícia Militar. De acordo com a SSP-BA, durante a perseguição policial, o grupo invadiu uma casa na Rua Agnaldo Santos, no bairro de Sete de Abril, vizinho a Castelo Branco.

O imóvel estava vazio e nenhum morador dos imóveis vizinhos foi feito refém. Após negociação, que segundo a secretaria, durou 2h, os suspeitos se renderam e foram presos. A perseguição começou depois que policiais militares foram acionados por testemunhas que denunciavam homens armados circulando pela região de Castelo Branco.

A PM informou que ao chegar no local, alguns suspeitos conseguiram fugir e outra parte do grupo foi em direção a Sete de Abril, onde a residência foi invadida. Testemunhas disseram que os quatro que foram interceptados pelos policiais faziam parte de um grupo com mais de 10 pessoas.

Na tentativa de prisão aos quatro homens, houve confronto e um deles foi baleado. Os policiais montaram um cerco aos suspeitos e foi na tentativa de escapar que o grupo entrou na casa. Ação conjunta das polícias Militar e Civil, com apoio do Graer, apreendeu duas submetralhadoras, uma pistola e munições.

O suspeito ferido foi socorrido para o Hospital Eládio Lasserre, mas não há detalhes do estado de saúde dele. Os outros três foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Bahia no DHPP, a polícia continuou com incursões em Sete de Abril e encontrou outros quatro suspeitos. Houve troca de tiros e eles foram atingidos. Dois foram socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiram. Outros dois foram capturados. Um foi apreendido, por ser menor de idade, e outro, preso. G1