O meio-campista Guerra entrou no lugar de Shaylon aos 16 minutos do segundo tempo da partida contra o Santos, no último sábado (13), em Pituaçu. Porém, o venezuelano se machucou e deixou o jogo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão, nos minutos finais. Por já ter feito as três alterações, o Tricolor ficou com um a menos e acabou perdendo para o Peixe por 1 a 0.

Após o apito final, o médico do clube baiano, doutor Rodrigo Daniel, disse que o jogador sofreu uma entorse no joelho direito e vai passar por exames na segunda-feira (15) para saber a gravidade da lesão.

“Sofreu entorse do joelho direito no lance do pênalti e saiu com bastante dor. Não observamos edema, mas existe suspeita de estiramento ligamentar. Domingo trata no CT e, na segunda, faz ressonância magnética para a gente ter um diagnóstico”, afirmou.

O médico do Bahia também falou dos outros jogadores que estão entregues ao departamento médico. Ele falou que o atacante Rogério, que sofreu uma luxação no ombro, e o zagueiro Ernando, com uma hérnia de disco, podem ter que passar por cirurgia.

“Rogério teve uma luxação no ombro esquerdo no treino de sexta. Eu estava no treino, reduzi rapidamente o ombro. Fizemos um exame de imagem, e existe a possibilidade de cirurgia. A gente vai definir na segunda. Se for cirúrgico, ele deve ficar afastado por três a quatro meses”, explicou.

“[Ernando] Teve um diagnóstico de hérnia de disco e tem um tempo de recuperação de mais ou menos 30 dias. Vem em evolução favorável, porém lenta. Essa semana a gente vai ter o auxílio de um especialista em coluna para ver se ficaremos no tratamento conservador ou se é caso para cirurgia”, completou.

Já sobre o lateral-direito Nino Paraíba, que sofreu uma entorse no tornozelo na última quarta (10), Rodrigo Daniel disse que o jogador é dúvida para o jogo de volta do confronto contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A decisão acontece na próxima quarta (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

“Entorse tornozelo esquerdo. Evolução muito boa, favorável, já anda sem dificuldade. Está tratando em dois turnos no Fazendão. Eu o vi hoje de manhã; evolui bem, e é um jogador que, pelas características da lesão, preocupa para quarta. A gente espera que ele continue evoluindo bem e que terça consiga descer para o campo e testa-lo”, disse.

Com a derrota para o Santos, o Bahia caiu para a 10ª posição no Brasileirão com 14 pontos. Na próxima rodada, o time baiano encara o Cruzeiro, no sábado (20), às 17h, na Arena Fonte Nova. Já pela Copa do Brasil, o Tricolor precisa vencer o Grêmio por qualquer placar para avançar para a semifinal. O empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Bahia Notícias