O presidente do Bahia Guilherme Bellintani disse, via Twitter, na manhã desta quarta-feira (26), que o Fox Sports vai minimizar as perdas com o fim do Esporte Interativo (EI) na transmissão da Copa do Nordeste 2019. O canal fechado vai exibir os jogos do torneio regional em parceria com a rede de televisão SBT. O dirigente ainda falou que a união dos clubes participantes possibilitou grandes mudanças na competição.

 

“A postura dos clubes por mudanças na Copa do Nordeste gerou avanços importantes para 2019. Nova fórmula e horários de jogos. A perda do EI será um pouco menos sentida com a Fox [Sports]. Mas precisamos avançar ainda mais para 2020. O Bahia seguirá ;chateando;. Mas sempre propondo”, afirmou na rede social segundo informações do Bahia Notícias.

 

Segundo Bellintani, a “Lampions League” precisava passar por mudanças para se ter uma longevidade. Apesar de ter conseguido alguns avanços com a união dos clubes, ele destacou que o retorno do Sport ao regional será importante nesta luta por melhores condições, inclusive com a criação de uma divisão de acesso para abraçar também os times menores. “Algumas começaram, mas é preciso ir além”, escreveu Guilherme Bellintani.

 

“Os clubes compraram. O que importa é mantermos o clima de avanços. Será importante a volta do Sport em 2020, precisamos lutar por isso. E continuar a defesa que a Copa ocupe mais o calendário, inclusive quem sabe com uma divisão de acesso, fortalecendo também os clubes menores”, continuou. Bellintani ainda lamentou que não foi possível implantar o sistema de venda de pacotes através do pay-per-view para a Copa do Nordeste de 2019.

 

Ele disse que era um sonho pessoal ver esse sistema implantado. “Tentamos estruturar um PPV já em 2019, mas a proposta que tivemos não foi boa. Era meu sonho. Mas sonho de graça não paga as contas. E decidimos que vamos seguir por um caminho mais longo, porém mais vantajoso no longo prazo”, disse. Sobre contratações, o presidente do Bahia pediu calma aos torcedores.

 

Ele destacou a importância dos ajustes dos detalhes antes de anunciar a contratação. “Porque anunciar é a parte mais fácil. As negociações têm detalhes de todos os lados, que precisam ser bem cuidados para que depois a gente não termine um contrato entregando um atleta ;de graça; para outro clube”, ponderou. Ele ainda reforçou a promessa de que seis a oito jogadores serão anunciados até o início da temporada de 2019.

 

Para a sequência, Bellintani preferiu não dar detalhes de prazos e quantidade sobre as investidas posteriores do clube. “Sim. Esse será nosso primeiro ciclo até o início da temporada, portanto daqui a alguns dias. Depois seguiremos com procuras reais por outras contratações. Mas sem um prazo ou quantidade estipulados”, finalizou.

 

A reapresentação do Bahia está marcada para o dia 3 de janeiro. Em 2019, o Tricolor vai disputar o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. O primeiro jogo do time no próximo ano será pelo torneio regional no dia 16, a partir das 20h30, diante do CRB, na Arena Fonte Nova.