EC Vitória

Contratado no ano passado pelo Vitória para a disputa do Brasileiro de Aspirantes, Guilherme Rend se tornou figurinha carimbada na escalação do Leão neste ano. Jovem de personalidade, Rend se firmou no time comandado por Geninho, que agora está sob as orientações de Bruno Pivetti. Para ele, a experiência na Toca do Leão em 2019 foi fundamental para o bom começo de 2020.

– Fundamental foi a entrega, convivência que tive com o elenco profissional desde o ano passado. Não joguei, mas a vivência com o profissional eu procurei aprender o mais rápido possível a dinâmica do jogo, entender a cabeça do treinador. E também o entrosamento com o grupo – comentou.

Apesar da paralisação forçada do futebol por causa da pandemia, Guilherme Rend espera não perder a vaga na equipe.

– Espero continuar mantendo o padrão que vinha atuando nos jogos. Se não me engano, só não joguei um jogo que estava suspenso. Espero manter a regularidade e boas atuações – acrescentou o volante do Vitória.

Veja outros temas abordados na coletiva de Guilherme Rend

Volta de competições
– Dentro da realidade que a gente vive, é um pouco difícil responder. Mas concordo com a volta dos jogos, mas com prevenções devidas para que não aconteça nada de ruim com nenhuma das pessoas envolvidas.

Treinos
– No começo foi um pouco cansativo. Mesmo com treino em casa, sabemos que não é o suficiente para manter regularidade e parte física. As primeiras semanas são sofridas, mas agora estamos desenvolvendo um trabalho bom. Acredito que está voltando tudo o normal. Globoesporte