EC Bahia

Autor de um gol no triunfo sobre o Vitória da Conquista e um dos destaques da partida, o atacante Gustavo celebrou o primeiro gol marcado em uma competição oficial de profissionais com a camisa do Bahia, ainda que o clube utilize a equipe de aspirantes. O Tricolor venceu por 2 a 0 – o outro gol foi marcado por Lepu. Em entrevista ao programa de rádio do clube, o atacante afirmou que a vitória foi importante para mostrar o nível de competitividade da equipe tricolor.

“Foi diferente [marcar um gol por uma competição profissional]. No começo a gente estava meio receoso. Acho que a gente deu a cara e mostrou que é um time bem competitivo. Torcida abraçou a gente. Conseguir ir no um contra um mais à vontade. Isso é um incentivo a mais. Torcida lá, apoiando, aplaudindo no final do jogo. Isso é bom” – afirmou.

“Importante ter vencido para dar aquele respiro, tirar a tensão, dar confiança. Achei que a gente jogou muito bem, se impôs, fez o que o treinador pediu”. O próximo compromisso dos aspirantes do Bahia está marcado para quarta-feira: a equipe enfrenta o Bahia de Feira, que foi goleado pelo Jacuipense na última rodada. Apesar do placar elástico adverso, Gustavo elogiou o Tremendão e disse que gosta de jogar na Arena Cajueiro.

“Time deles é bom, joga junto há bastante tempo, cascudo. Lá é campo sintético, mas eu gosto de jogar. Meu estilo de jogo, de a bola correr muito, gosto de lá. Estamos acostumados a jogar lá. Joguei lá uns quatro jogos, pelo Jequié, pelo Bahia. Isso é bom. A gente vai buscando o triunfo porque não pode buscar menos que isso” – afirmou Gustavo. A partida entre Bahia de Feira e Bahia está marcada para 16h30 (horário de Brasília). Globoesporte