EC Bahia

Depois do empate com o América-MG, na noite deste sábado, o Bahia terá uma semana livre antes de voltar à campo. O próximo compromisso do Tricolor é no fim de semana que vem, quando recebe a Chapecoense, na Arena Fonte Nova. Será a primeira semana livre de Guto Ferreira desde que assumiu a equipe.

E a semana livre pode ser importante para que o treinador consiga observar opções dentro do elenco. Uma dessas opções pode ser Maycon Douglas. De acordo com o treinador, o jogador tem sido avaliado e orientado sobre o que precisa melhorar. A parte defensiva é a principal carência.

– Agora que estamos tendo um pouco mais de leitura sobre ele. É um jogador que pode nos ajudar sim. O aspecto ofensivo dele é bastante interessante. O aspecto defensivo precisa melhorar. É isso que a gente vem batendo. Fizemos um treino quinta em Pituaçu onde orientamos bastante várias situações. Daqui a pouco vamos utilizar ele. É uma questão de respostas. À medida que nos dê resposta, pode ter certeza que vai estar dentro do campo – comentou Guto.

Além de avaliar novas peças, a semana pode abrir também a oportunidade de dar fôlego para jogadores que são utilizados com frequência. Como é o caso de Rodriguinho. O meia entrou na reta final do empate e, na avaliação de Guto, teve papel importante. O treinador fez questão de destacar a função de Rodriguinho.

– É o cara que tem facilidade de visão de jogo que pode, em um lance, decidir. Teve pelo menos duas bolas. Ele jogou 15 minutos, não mais que isso, e duas bolas que foram no detalhe, num lance de superação do zagueiro que a bola não chegou no ponto de finalização o Rodallega, do Ronaldo. O torcedor já bateu muita palma para o Rodriguinho. Sabendo-se usar, vai ser importante, tem sido importante dentro do processo. Sem dizer o aspecto de liderança altamente positivo. O profissional sério e trabalhador que ele é. (Globoesporte)