EC Bahia

O Bahia voltou a jogar mal fora de casa, perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, na noite desta segunda-feira, e vai precisar torcer contra o Juventude para não entrar na zona de rebaixamento da Série A. Em Goiânia, o Tricolor saiu atrás do placar, empatou com Rodallega e teve até oportunidade de virar. Contudo, a equipe sofreu o segundo gol do Dragão aos 47 minutos do segundo tempo e se complicou.

Na entrevista após a partida, o técnico Guto Ferreira afirmou que viu um jogo equilibrado e preferiu não pontuar os erros da equipe publicamente. “Nós jogamos contra uma equipe extremamente competitiva, fora de casa. Um jogo equilibrado, onde eles acabaram vencendo, como nós poderíamos ter vencido também”, disse.

– Não pode errar. A gente não pode transferir responsabilidades neste momento. Erramos todos. Então a gente gostaria de ter levado, pelo menos, se não desse para ganhar, um ponto. Não aconteceu. Paciência. Não adianta ficar lamentando o que nós erramos. O que erramos é olhar para frente, para que não aconteça no próximo jogo. Nós temos três jogos para buscar a recuperação – completou.

Guto comentou a chance desperdiçada por Nino Paraíba, aos 35 minutos do segundo tempo. No lance, em contra-ataque com ampla superioridade numérica do Bahia, o lateral prendeu a bola e perdeu oportunidade de virada.

– Quando ele foi cobrado, disse que, na corrida, abaixou a cabeça e acabou não vendo as parcerias. Mas esse não é o momento de estar transferindo a responsabilidade. Esse é o momento de… A gente sabe onde errou. É olhar para frente e procurar fazer melhor na próxima.

“Nós vamos estar apontando uma situação. Não podemos estar apontando uma situação. Temos que olhar para frente. E temos que fazer melhor no próximo”, afirmou.
O Bahia volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, às 18h (horário de Brasília). Os ingressos para o jogo estão à venda, com preços promocionais. As entradas de R$ 10, no entanto, estão esgotadas. Globoesporte