EC Bahia

Com a derrota para o Sport, o Bahia voltou à temida zona de rebaixamento e deixou os tricolores preocupados com a reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar do abatimento com o revés na Arena de Pernambuco, Guto Ferreira voltou a mostrar confiança e destacou que o momento é de “mobilizar” para que o Tricolor retome o caminho dos triunfos.

“Volto a falar. Esse ano mesmo, quando tudo parecia perdido, na Copa do Nordeste, o Bahia virou. Temos que seguir acreditando. Para o Bahia, nunca foi fácil. Sempre foram situações assim. Dessa vez, não está sendo diferente. Cabe à gente acreditar, mobilizar o máximo possível, para que a gente possa colher o resultado domingo”, disse.

Com apenas uma atividade antes de enfrentar o Cuiabá no próximo domingo (21), o comandante tricolor destacou o valor de recuperar os jogadores e a importância do apoio do torcedor na Arena Fonte Nova.

“Da mesma maneira que a gente conseguiu, vindo de fora, mobilizar, com tão pouco tempo, do Corinthians para o Athletico-PR. É uma situação onde a gente praticamente não vai ter tempo de trabalho. Nós vamos ter que trabalhar em cima do que a gente já tem trabalhado com eles. Recuperar o máximo. E fazer com que eles possam entrar com muita intensidade, entrega, e contar com ajuda do nosso torcedor, empurrando a nossa equipe, fazendo a diferença, para que a gente possa colher esse triunfo tão importante para nós”, destacou.

Com 36 pontos, o Esquadrão de Aço ocupa a 17ª posição. Na frente do Bahia, estão Juventude e Atlético Goianiense, ambos com 39 pontos. Bahia Notícias