A reformulação no Vitória para disputar a Série B entra, agora, em reta final. A estreia na competição será no próximo sábado, dia 27 de abril, às 11h, fora de casa, contra o Botafogo-SP. Uma coisa Claudio Tencati parece já ter definido: o esquema tático que será utilizado.

E neste caso o técnico surpreendeu. A tendência é que o Leão jogue resgatando um esquema com três volantes. Foi assim que Tencati montou o time nas duas atividades técnicas da última semana. Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Dudu Vieira formaram o trio de volantes.

Numa espécie de triângulo, Leo atuou mais recuado, à frente dos zagueiros. Ruy, pela esquerda, e Andrigo, pela direita, atuaram mais avançados, como pontas. Neto Baiano ficou centralizado no ataque. A defesa foi formada por Ronaldo, Matheus Rocha, Victor Ramos, Edcarlos e Capa.

Se não tiver desfalques até lá, esse deve ser o time da estreia. Tencati disse que não deve mexer muito nesta última semana: “Talvez dê para fazer uma formação diferente se um jogador me apresentar algo. Caso do Caíque (Silva, atacante que subiu da base). Se continuar treinando bem, posso ver ele como titular. Mas não deve fugir dessa variação”.

O treinador deixou claro que está aberto a receber quanto reforços for possível nesta última semana antes da estreia. “Seria bom chegar mais dois jogadores para agregar. Se seriam titulares ou não, a gente teria que medir. Mas seria importante”, disse.

“Tenho uma ideia de formação e estamos treinando algumas variações. Queremos fazer algo mais contínuo, passar detalhes de compactação, saída de bola, processos defensivos. A equipe tem tido uma evolução. Já temos uma ideia cravada na cabeça do que vamos querer para esse primeiro jogo”, disse o técnico sobre a programação para a semana. Correio da Bahia Foto: EC Vitória