A presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, disse que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, vai conduzir uma caravana pelo país em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o projeto da reforma da Previdência do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“Haddad é a pessoa que vai conduzir esse processo no Brasil inteiro”, disse, segundo o jornal Valor Econômico. Segundo ela, as “caravanas”começam pela região Sul, na primeira semana de abril, depois seguem para o Nordeste e talvez ainda em abril passem por Minas Gerais.

Gleisi também fez críticas ao atual governo. Segundo ela, as limitações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de fazer articulações políticas estão produzindo impactos sobre a estabilidade de seu governo.

“A maioria que está no Congresso ajudou a eleger Bolsonaro e agora se diz perplexa, e é um absurdo porque conviveram com Bolsonaro por 28 anos, conheciam Bolsonaro e conheciam suas limitações, sabiam que ele tinha dificuldade na articulação política”, disse ela, a jornalistas. Foto: Ricardo Stuckert