O helicóptero que caiu na tarde desta segunda-feira (11), na rodovia Anhanguera, embaixo do Rodoanel, na zona sul de São Paulo, pertencia à empresa RQ Helicópteros. O jornalista Ricardo Boechat estava na aeronave e morreu.

O helicótero que caiu se tratava de uma aeronave da Bell Helicopter, fabricado em 1975, e estava regularizado até 9 de maio de 2023. De acordo com os dados registrados na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave, helicóptero com motor turboeixo, pesava 1.247 kg.

Segundo o site da dona da aeronave, a empresa “disponibiliza recursos aéreos para trabalhos que geralmente são aproveitados em marketing, material promocional, feiras, exposições, acompanhamento de obras, de pré-projetos, mapeamento, áreas de proteção ambiental e decorativo”.

O helicóptero havia saído de Campinas, a cerca de 100 km de São Paulo, e tinha como destino o heliponto da Band, na região do Morumbi, zona sul da capital, conforme informado pela emissora segundo informações do R7. Foto: Matheus Herrera/Arquivo pessoal