Um homem matou quatro pessoas e deixou quatro feridas após invadir uma missa na Catedral Metropolitana, no centro de Campinas em São Paulo, na tarde desta terça-feira (11), segundo informou o Samu. O suspeito pelos disparos na igreja, de acordo com a corporação, cometeu suicídio em seguida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38.

 

O atirador se matou em frente ao altar após os crimes. As vítimas fatais não foram identificadas e a polícia investiga a motivação do crime. A princípio, a informação recebida pela EPTV é de que houve um assalto antes, mas autoridades negaram. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20 segundo informações do G1.

 

“Nove vítimas no total, cinco óbitos aqui e quatro vítimas socorridas pelas viaturas. As vítimas não foram identificadas ainda. Socorremos quem poderia ser socorrido e investimentos em quem nós achamos que poderia retornar do quadro grave […] O que chegou para a gente é que as pessoas estão estáveis nos hospitais. Não temos informação sobre motivação e sobre quem são as vítimas”, destaca o bombeiros”, explica Alexandre.

 

A informação inicial é de que uma mulher de 65 anos, com ferimentos na região da cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti; enquanto que outra, de 40 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp. A terceira vítima também estaria em estado estável, segundo o Samu, mas não há informações sobre para qual unidade ela deve ser encaminhada. O entorno da Catedral está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área.