Polícia Civil — Foto: Polícia Civil

Um homem foi preso por suspeita de estuprar a enteada na cidade de Iaçu, a 280 km de Salvador. Segundo a Polícia civil, o caso aconteceu na terça-feira (9) e a vítima pediu socorro aos tios, através de mensagens enviadas pelo celular.

O crime aconteceu na casa onde a família morava, no bairro da Bolandeira. Conforme informado pela polícia, a mãe da garota saiu cedo para trabalhar e a adolescente ficou sozinha em casa com o padrasto. O homem então invadiu o quarto da menina e, em trajes íntimos, a apalpou enquanto dormia.

A adolescente acordou assustada, expulsou o padrasto do quarto e pediu ajuda para a família. Quando viram as mensagens, os tios da adolescente acionaram a polícia. O suspeito foi encaminhado para exames de corpo de delito e segue à disposição da Justiça nesta quarta (10). Ele vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Em Ibirapitanga, um jovem de 19 anos foi preso por suspeita de estuprar um vizinho de três. Ele foi levado para a delegacia pelo próprio irmão e preso em flagrante.

A polícia não detalhou as circunstâncias do caso, mas explicou que a criança foi levada para o hospital da cidade de depois para o Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus, cidade que também fica no sul do estado, para passar por exames.

Há quatro dias, em Teixeira de Freitas, também no sul do estado, um homem foi preso por suspeita de estuprar o próprio filho, uma criança de dois anos.

De acordo com informações apuradas pela equipe de produção da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, com a Polícia Civil da cidade, a criança passou a apresentar sinais de abusos sexuais após retornar da casa do pai, durante visitas nos finais de semana.

Em nota, a polícia da cidade informou que o suspeito alegou ter autismo e declarou ser inocente. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido, ele foi preso e levado para a delegacia da cidade, onde está á disposição da Justiça. G1