Um homem invadiu uma casa e fez uma família refém na manhã desta segunda-feira (5), na Rua Nova, no bairro de Engomadeira, em Salvador. Uma das vítimas, uma jovem de 19 anos, foi socorrida após ser baleada dentro do imóvel.
Cerca de 30 minutos depois, o filho da jovem, de 1 ano e 3 meses, e o companheiro dela foram liberados, sem ferimentos. O suspeito, identificado como Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido com “Carrasco”, foi baleado pelos policiais.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) começaram a negociação por volta das 10h e as vítimas foram liberadas de às 12h20.
A jovem baleada foi levada por uma caminhonete do Bope para o Hospital Roberto Santos. A vítima estava consciente, mas bastante ensanguentada. Informações iniciais apontam que o estado de saúde dela é delicado, mas estável.
O suspeito está sendo atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dentro do imóvel. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Informações preliminares apontam que Gilvan Damasceno dos Santos estava preso pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios, deixou a prisão durante uma saidinha temporária, mas teria deixado a prisão durante uma saidinha temporária, e não retornou.
Entenda a ordem cronológica da situação:
👉 Gilvan Damasceno entrou na casa enquanto estava sendo perseguido pelos policiais.
👉 No momento, a jovem de 19 anos estava com o bebê dentro do imóvel.
👉 O pai do menino entrou no imóvel depois, durante a negociação do Bope, para entregar a mamadeira do filho e virou mais um refém.
👉 A jovem de 19 anos foi baleada. A Polícia Militar informou que o suspeito que foi o autor do tiro. A defesa do suspeito disse que o disparo foi feito por um policiail.
👉 A vítima foi socorrida pelo Bope e levada para o Hospital Roberto Santos.
👉 O bebê o pai dele foram resgatados, sem ferimentos, momentos depois.
👉 A Polícia Militar confirmou que o suspeito também foi baleado.
👉 Uma ambulância do Samu chegou ao local e faz o atendimento do suspeito. G1