Um homem morreu afogado após a embarcação que ele estava naufragar na terça-feira (22), no rio São Francisco, na cidade de Sento Sé, no norte da Bahia. Segundo a Associação de Brigadistas da cidade, o filho da vítima, de idade não infomada, também estava na embarcação, mas conseguiu nadar até as margens do rio, e se salvou. A equipe de brigadistas foi acionada  para atender a ocorrência na Ilha de Andorinha.

A suspeita é que a embarcação tenha virado por causa da forte correnteza do rio. No momento do naufrágio, a vítima, identificada como Rolcino Vital dos Santos, de 56 anos, se enganchou nas redes da embarcação e acabou não conseguindo nadar. O corpo de Rolcino ficou desaparecido por algumas horas e só foi encontrado por volta das 16h de terça, com a ajuda de brigadistas e voluntários.

O corpo da vítima foi levado para o Hospital Municipal Dr. Heitor Sento Sé, onde será encaminhado para a perícia. A Marinha do Brasil informou que vai instaurar um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido. G1