Um traficante de armas foi preso na noite de sexta-feira, 10, na cidade pernambucana de Vitória de Santo Antão, em um trabalho integrado entre as Polícias da Bahia e de Pernambuco no combate ao crime organizado. Ele seria responsável pela venda de armas a facções criminosas que atuam na Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem preso é natural de Salvador e vendia fuzis, carregadores e munições para integrantes de facções.
O trabalho de inteligência da Cipe Caatinga e Polícia Federal da Bahia, além do Bope e 21° Batalhão de Pernambuco identificou a rota utilizada pelo traficante de armas. Uma campana foi montada e o criminoso alcançado. Com o traficante foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56, uma pistola calibre 9mm, carregadores e munições. O criminoso e os materiais foram apresentados na Delegacia da PF em Pernambuco.
“São 24 fuzis apreendidos este ano, em operações das Forças da Segurança da Bahia, em alguns casos atuando em conjunto com os colegas de outros estados. Não descansaremos. O combate continuará firme, com inteligência e repressão qualificada”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. A Tarde