Sobre o caso de suspeita por dengue hemorrágica, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus informou em nota que não houve conclusão do diagnóstico, não sendo possível confirmar a causa da morte de uma jovem no município. O HRSAJ aguarda confirmação de resultado de exame realizado no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado da Bahia (LACEN) para que o caso seja confirmado. A direção técnica da Unidade se coloca à disposição para outros esclarecimentos que se façam necessários.

A jovem morreu na madrugada desta segunda (17), com suspeitas de dengue hemorrágica. A vítima foi identificada como Mariana Santos. O secretário de Saúde no município, Leandro Lobo, afirmou que a equipe da VIEP estará no Hospital Regional para investigar o caso e quais providências serão tomadas. “Estamos pronto para uma ação na rua nesta terça-feira já que esse provavelmente é um caso fora da área”, disse Leandro.

Segundo informações, Mariana residia na Rua Justiniano Galvão e deixa duas filhas pequenas. Existem quatro tipos de vírus da dengue e qualquer um pode causar esse problema pra lá de perigoso. Mas tem um detalhe: os quadros graves são mais comuns em quem já foi atacado por um desses agentes infecciosos anteriormente. Isso porque, na segunda agressão, o sistema imunológico do próprio paciente tende a disparar uma reação excessivamente forte.

Sintomas de Dengue hemorrágica

· Dores abdominais fortes e contínuas.
· Vômitos persistentes.
· Pele pálida, fria e úmida.
· Sangramento pelo nariz, boca e gengivas.
· Manchas vermelhas na pele.
· Comportamento variando de sonolência à agitação.
· Confusão mental.
· Sede excessiva e boca seca.