O Portal Infosaj/TV Recôncavo recebeu no programa ‘Cara a Cara’ desta quarta-feira (10), o professor e vereador Uberdan Cardoso (PT), que na oportunidade falou sobre a atual política a nível federal, estadual e municipal. Ao iniciar o bate papo com o apresentador Gildásio Cavalcante, o vereador fez uma avaliação dos 100 dias do governo do presidente Jair Bolsonaro que pra ele, apesar de torcer para que o governo de certo, disse não acreditar em Bolsonaro. E dessas críticas ao atual presidente deu uma grande aula de história no campo político já que é professor de história.

Ainda sobre Bolsonaro, lembrou que o presidente soube usar as redes sociais para se eleger nas eleições de 2016 e pontuou que até o momento não foi apresentado nenhuma proposta para o país a não ser a reforma da previdência. E dentro dessas críticas falou sobre o ministro da Justiça Sérgio Mouro, Paulo Guedes ministro da Economia e os filhos de Bolsonaro que para ele só faz atrapalhar o governo. No bate papo a nível da política em Santo Antônio de Jesus, Uberdan falou sobre o que mudou desde o seu primeiro mandato como vereador.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O VEREADOR UBERDAN CARDOSO

No Cara a Cara, Uberdan fez críticas ao governo Bolsonaro, falou da gestão do prefeito Rogério e desconforto no PT em SAJ.

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Wednesday, April 10, 2019

Fez uma retrospectiva e disse que o seu primeiro e segundo mandato a população o colocou na oposição. Já neste terceiro mandato, o povo botou na situação. Lembrou que apesar de ser criticado pelo papel de líder do governo na Câmara, disse que suas denúncias sempre foram feitas com documentos e que hoje se tem um prefeito que ouve. Fez questão de frisar que foi importante para construir a candidatura do prefeito Rogério Andrade (PSD) nas eleições de 2016 como foi importante também para desconstruir a reeleição do então prefeito Humberto Leite (DEM). Ainda falou sobre as denúncias do médico Everaldo Júnior contra o prefeito Rogério Andrade por improbidade administrativa rejeitadas pela Câmara de Vereadores.

Para Uberdan, essas denúncias não passam de ‘processos requentado’. Em relação a algumas críticas no meio político em que o prefeito Rogério Andrade é bom como profissional político e incompetente como gestor, Uberdan preferiu defender Andrade falando sobre as obras que estão acontecendo na cidade, preferiu dizer que esse pensamento não cola e que o prefeito tem muito o que mostrar e que vai dá trabalho para a oposição em Santo Antônio de Jesus. Finalizou sua entrevista falando sobre seu desconforto dentro do Partido dos Trabalhadores a nível municipal. Se caso um dia saísse do PT, deixou claro que iria para um partido de esquerda.