Um idoso de 82 anos morreu após passar mal dentro do ferry-boat Pinheiro, na quinta (15), durante a travessia entre a Ilha de Itaparica e Salvador. A embarcação tinha acabado de sair do Terminal de Bom Despacho, em Vera Cruz, por volta das 17h50, quando ocorreu o caso. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, contou que o idoso teve falta de ar e desmaiou no compartimento interno do ferry-boat.

 

Uma foto feita pelo passageiro mostra a movimentação no local após a situação. Conforme a testemunha ao G1, o idoso foi socorrido por dois enfermeiros que também viajavam na embarcação, além de outros passageiros. O ferry chegou a retornar para a Ilha, onde uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) aguardava, mas o idoso não resistiu.

 

Em nota, a empresa Internacional Travessias Salvador, que administra o sistema, informou que o óbito do passageiro foi confirmado por um médico do Samu segundo o G1. Ainda de acordo com o comunicado, a empresa “está reunindo informações para os procedimentos legais e presta suas condolências à família”. Após deixar o idoso em Vera Cruz, o ferry-boat seguiu viagem. A embarcação chegou na capital baiana por volta das 19h50.