Agência Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil emitiu comunicado, nesta segunda-feira (16), com recomendações que devem ser adotadas para a prevenção do coronavírus. De acordo com o documentos, os fiéis doentes e idosos não devem ir às missas, além do fato de aglomerações, como grandes encontros, assembleias e seminários, serem suspensos. Desta forma, as atividades marcadas para o próximo dia, segundo a CNBB devem ser remarcadas.

Por meio de nota, a CNBB também pediu que a catequese seja suspensa por 15 dias e que os fiéis prestem atenção às recomendações do Ministério da Saúde. Além disso, gestos como abraços de paz ou orações de mãos dadas também integram lista de gestos serem evitados. Até o momento, o Brasil já confirmou 200 casos de coronavírus, em 14 estados e no Distrito Federal, sendo a maioria em São Paulo.

“Os cuidados com higienização pessoal e do ambiente, bem como evitar aglomerações são regras que precisam ser seguidas por todos, com irrestrita atenção e cuidados, a partir da própria consciência, regida pelo bom sendo e pela fraternidade (…) as indicações práticas estão sendo emitidas em cada diocese, considerando e respeitando a realidade.”, diz trecho da nota do CNBB.