A primeira unidade da Rede SAC localizada na região da Ilha de Itaparica foi entregue no final de julho. O Ponto SAC Vera Cruz está aberto ao público com funcionamento de segunda a sexta-feira. Durante as ações de enfrentamento à Covid-19, a unidade atende sob regime especial, apenas para serviços essenciais, como RG e CPF.

O atendimento é feito, exclusivamente, por agendamento através do SAC Digital. Com a inauguração desta unidade, a rede SAC chega a 63 municípios baianos. Esse é o 40º Ponto SAC entregue à população, sendo que 22 deles foram inaugurados desde 2015.

O Ponto SAC Vera Cruz está localizado na Avenida Juvenal João Vinagre, em Mar Grande, no centro da cidade, em uma área de 95,27 metros quadrados. A unidade tem capacidade total de realizar 3,5 mil atendimentos por mês e vai beneficiar mais de 80 mil habitantes da cidade e de municípios vizinhos, como Itaparica, Pojuca e Madre de Deus. O investimento total foi de, aproximadamente, R$ 300 mil.

Para ter acesso ao SAC Digital e agendar o atendimento no Ponto SAC Vera Cruz, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 0800 071 5353.

Medidas de segurança

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção; e controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.