Ascom

O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), está em andamento com serviços de melhorias do Sistema Ferry Boat. E, nesta quarta-feira (29), será realizada a substituição do flutuante em Bom Despacho com previsão de conclusão da instalação do equipamento até quinta-feira (30). Neste período, será necessário realizar uma alteração temporária nos horários e quantidade das embarcações que fazem a travessia.

A substituição dos flutuantes que fazem parte do Sistema de Atracação do Ferry Boat vai proporcionar mais segurança nos embarques e desembarques de passageiros, além de melhorar a qualidade do serviço. A obra tem um investimento de R$ 13,6 milhões. Três embarcações farão a travessia nos dias de instalação: Maria Bethânia, Pinheiro e Rio Paraguaçu, com saídas a cada duas horas, com horários extras, caso necessário, sendo o primeiro horário às 5h em ambos os terminais.

Para evitar transtornos, orientamos que os usuários do sistema também utilizem as lanchinhas em Mar Grande ou via BR-324 (mapa anexo) para chegar ou sair da capital. Para este período, a Agerba publicou no Diário Oficial do Estado do dia 23 de novembro, a suspensão em caráter emergencial, do embarque de ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado e micro-ônibus, das 5h do dia 29 de novembro de 2023 até às 23h30 do dia 30 de novembro de 2023, exceto aqueles transportando alimentos perecíveis ou transportando pacientes em tratamento. O usuário que necessitar utilizar o sistema ferry boat poderá acompanhar a movimentação pelo filômetro, através do site da Internacional Travessias. (BN)