Um incêndio atinge a localidade morro do Bittencourt, na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atua para debelar as chamas na região, a equipe, com o apoio de brigadistas voluntários da região, identificaram pontos de fumaça no local na quarta-feira (30).

Dois pontos de fumaça foram encontrados com materiais em combustão, como troncos. Para o combate desses pontos, os bombeiros utilizam equipamentos como mochilas costais, enxada, machado, facões e foices.

Na quinta-feira (1º), segundo dia de combate, os bombeiros militares deram continuidade ao rescaldo e monitoramento ao incêndio florestal em Rio de Contas. Os militares percorreram todo o perímetro atingido e foram identificados dois pontos distantes de fumaça e chama, o que foram prontamente debelados.

O incêndio permanece no local e em alguns pontos é subterrâneo, quando os agentes só conseguem ver a fumaça, mas há chamas. O monitoramento vai permanecer na sexta-feira (2). Em agosto deste ano, a cidade turística da Chapada Diamantina, passou por incêndio em vegetação, mas o caso ocorreu perto do Pico do Itobira. Na ocasião, 118 hectares foram destruídos pelas chamas. G1