Novo superintendente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Marcos Cidreira, em entrevista ao Bahia Notícias nesta quarta-feira (17), afirmou que o objetivo da nova Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), que foi extinta na reforma administrativa de Rui Costa (PT) ano passado, é desburocratizar a comunicação direta com o empresariado.

“Foi criada uma nova. Nova estrutura, mas com responsabilidades da antiga Sudic, inclusive com seus funcionários. O objetivo é ter mais dinâmica entre o empresariado e o empreendedor. Fazer proposta de criar mecanismo de comunicação direta com empresariado. Desburocratizar o máximo, gerando assim milhares de novos empregos”, disse ele, que já foi deputado estadual e atualmente exerce a função de superintendente da Fundação Miguel Calmon.

“Fui escolhido para essa nova função. Darei meu máximo. Espero corresponder as expectativas”, concluiu. Profissionalmente, Marcos Cidreira tem também no currículo passagens pela presidência da antiga Emtursa (atual Saltur), Promo Export Bahia, Limpurb e pelo Ministério da Agricultura. Assumiu a diretoria do escritório de revitalização do Comércio, CDL,  MGC Assessoramento Empresarial e do Departamento de Telecomunicações do Estado da Bahia. Bahia Notícias