Em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem que estava violando várias sepulturas no Cemitério do município. O caso foi registrado na tarde desta última segunda-feira (11). O suspeito do crime portava peças roubadas no momento em que foi pego em flagrante. Jackson Santos, que faz a administração do Cemitério Municipal, disse que os furtos vinham ocorrendo há algum tempo e que já havia um registro de cinco queixas.

Apesar dos objetos furtados ficarem na parte de fora das sepulturas, não houve violação das urnas funerárias segundo informou o funcionário. Os objetos furtados foram crucifixos, argolas e jarros de metais. Não há informações do número exato de sepulturas roubadas por conta que o Cemitério é grande.

Os roubos só foram identificados por causa das reclamações de familiares que relataram a ausência de objetos nas sepulturas. O homem que não foi identificado e que portava o furto do crime foi conduzido a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (4ª Coorpin) para adoção das medidas cabíveis. Jackson Santos pede para que as pessoas não comprem as peças roubadas. É importante saber que quem faz a violação de túmulos e jazigos está cometendo crimes e pode ser preso.