A influencer Ianca Lorrane Jesus Maia, 27 anos, foi morta a tiros na madrugada desta sexta-feira (18) dentro de casa, no bairro de Periperi, Subúrbio de Salvador. Segundo a Polícia Civil, as primeiras informações são de que três homens entraram no local e atiraram contra Ianca.
Equipes da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram até o local depois da denúncia de que havia uma mulher ferida a tiros na Rua 25 de Dezembro, mas já encontraram Ianca morta. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a remoção e perícia.
O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ianca tinha quase 70 mil seguidores nas redes sociais, onde se apresentava como Yanca Maia. “Façam o favor de não vim na minha porta antes de ligar ou mandar mensagem”, escreveu ela ontem, em uma de suas últimas atualizações. Ela também compartilhava links para rifas virtuais.
A influencer já tinha sido presa em 2019, em Aracaju (SE), por suspeita de assalto a lojas de departamento. Na época, a Polícia Civil de Sergipe disse que ela faria parte de uma quadrilha que se reunia em Salvador para planejar os crimes pelo interior e também no estado vizinho. Correio da Bahia