O digital influencer Caio Revela, que atua contra os efeitos da gordofobia, resolveu usar suas redes sociais para desabafar, na noite desta última segunda-feira (10). Ele contou que decidiu “se isolar” após ser atacado por participar do “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, no dia 6 de janeiro deste ano. Na ocasião, Caio foi convidado para falar como a falta de acessibilidade afeta sua vida e de outras pessoas gordas.

Porém, com a exposição, ele contou que passou a ser mais atacado do que já acontecia. “Eu nunca recebi tanto hate (recado de ódio) quanto dessa vez. É como se alguns comentários fossem dedos na ferida, sabe? Inevitavelmente acabo ficando triste […] tem dias que me sinto extremamente sugado, cansado e vulnerável. Quero ficar encolhido, sem falar com ninguém. Sempre me questiono: Por que o corpo gordo incomoda tanto? As pessoas se acham no direito de chegar e falar um monte de coisas nos comentários, como se fossem uma pessoa íntima e não é”, lembrou.

O ativista explicou que considera positiva sua participação na atração matinal, mas ressaltou que as pessoas não têm empatia com pessoas gordas e “se ela for gorda, negra e pobre é pior ainda”. “Não é fácil falar do meu corpo gordo na internet. Não é fácil virar meme e chacota Não é fácil ter que ser forte diante da crueldade das pessoas que fingem estar preocupadas com a minha saúde”, escreveu na legenda. No vídeo gravado no IGTV, Caio ainda fez um pedido: “De verdade não perca seu tempo tentando humilhar outra pessoa. Você não precisa disso, não precisa disso para se sentir melhor que alguém”. por Júnior Moreira Bordalo

https://www.instagram.com/caiorevela/channel/?utm_source=ig_embed