O governador Rui Costa determinou abertura de inquérito para apurar a disseminação de fake news do qual foi vítima nesta quinta-feira (11). Supostas conversas reservadas entre o governador e o deputado federal petista Nelson Pelegrino, das quais Rui nega. No grupo de WhatsApp denominado de “Estratégias”, os supostos prints revelam que o governador e o parlamentar apoiam a reforma da previdência, mas preferem “jogar para a plateia”.

Nas supostas mensagens, os dois combinam seguir o que havia sido determinado na última reunião com deputados da base e votar contra o texto-base no plenário da Câmara, que acabou sendo aprovado por 379 votos a favor e 131 contra. Em nota, Rui chama “a atenção para os riscos que todos os cidadãos estão expostos quando criminosos usam as redes sociais para espalhar notícias mentirosas”.

“Na informação inverídica disseminada hoje, foi inventada uma conversa entre o governador e o deputado Nelson Pelegrino em um grupo de Whatsapp. O criminoso ainda simulou que a informação sobre o tema foi postada em um site de notícias”. “Todos sabem o meu posicionamento e o dos governadores do Nordeste sobre a reforma da previdência. Essa fake news vai ser tratada como crime grave”, explica Rui Costa em nota. Política Livre