BNews

A chegada do vice-governador João Leão (PP) na base de aliados do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB), parece não ter agradado a todos. Informações de bastidores dão conta que os aliados antigos do ex-prefeito de Salvador teriam ficado insatisfeitos com o lançamento da candidatura do “Bonitão” e estariam planejando nos próximos dias lançar uma chapa avulsa só com mulheres para o Senado.

Conforme confidenciou ao Portal M! uma fonte em off, essa articulação estaria sendo feita pelos deputados Félix Mendonça Jr. (PDT), Márcio Marinho (Republicanos) e o ex-deputado Lúcio Vieira Lima. O lançamento será feito agora no final de março (30).

“Está bem avançado a candidatura paralela de Andrea Mendonça (PDT) ao Senado. Isso agrada a Félix, pois ele movimenta o fundo partidário feminino e agrada ao MDB, o PSDB e Republicanos, pois seria Cris Correia (PSDB) ou Ireuda Silva (Republicanos) a primeira suplente”, disse sob anonimato um integrante da base de Neto.

Como mostramos mais cedo, as legendas da base do ex-prefeito de Salvador sinalizam não ter nenhum compromisso com a candidatura ao Senado de João Leão. Para esses interlocutores, tanto Leão quanto o senador Otto Alencar (PSD), possível candidato à reeleição na chapa governista, “estão velhos”, “não pela idade, mas por representar a velha política”, como tentou explicar a fonte do M!.