A aprovação da administração do prefeito ACM Neto (DEM) está em franca ascensão na capital baiana, mesmo em meio as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus. Um estudo divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, revelou nesta quinta-feira (3) que a gestão municipal é aprovada por 83,3% dos soteropolitanos.
O número representa um aumento do índice positivo, que era de 78,5% de aprovação na última rodada do levantamento, realizada em maio pelo instituto. O índice de quem desaprovava a gestão do prefeito caiu de 18 %, em maio, para 13,4%. Os números refletem o sentimento da população com a gestão municipal durante o enfrentamento da crise do coronavírus.
O prefeito comanda um processo gradual de reabertura das atividades econômicas na capital, enquanto investiu em programas de atenção social, como o Salvador para Todos, que distribui parcelas de R$ 270 para a população carente mais atingida pela pandemia. Mais pessoas também classificaram a gestão do prefeito como ótima.
O índice escalou de 28,4% em maio para 36,5% neste novo estudo. A pesquisa ouviu 820 eleitores entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, através de entrevistas pessoais. O levantamento tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%, estando registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-04421/2020. Bahia Notícias