Integrante da Executiva nacional do PSB, Domingos Leonelli, se mostrou favorável ao apoio de partidos do Centrão (DEM e PR) ao futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Para ele, o patrocínio dos partidos ao capitão reformado pode dar “legalidade” à nova gestão. Em uma postagem na sua página no Facebook, o socialista afirmou, ainda, que PP e PSD também devem apoiar Bolsonaro no futuro.

 

“Isso talvez ‘puxe’ o governo de Bolsonaro para uma linha mais próxima da legalidade. Talvez. Embora com um nome meio contraditório e marketeiro, acho boa a iniciativa de FHC de constituir um Centro Radical. Bom que o centro e a direita tradicional se reorganizem já que sofreram as principais derrotas nas eleições de 2018”, afirmou segundo o Bahia Notícias.

 

Ele defende que as esquerdas façam “uma oposição qualificada”. “As esquerdas precisam fazer uma análise das causas que possibilitaram a vitória eleitoral da ultra direita [autocritica mesmo mas não só do PT] e sobretudo se requalificarem para um tempo que será outro. Tempo em que a ‘resistência democrática’ não será suficiente. Até porque agora a democracia formal e pervertida pela desigualdade como sempre foi , continua existindo”, disse