Mais uma vez, os moradores do bairro Alto Santo Antônio relataram momentos de pânico e medo em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, devido uma intensa troca de tiros entre bandidos que disputam ponto de tráfico de drogas na região. O fato foi registrado na noite de sexta-feira (22). Segundo informações de testemunhas, a troca de tiros começou por volta das 20h nas proximidades da rua 21.

“Vários homens com as armas em punho, corriam de um lado para o outro e gritavam gírias de facções”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar. Ataques como este, na disputa por território, tem acontecido constantemente na localidade. No final de outubro deste ano, a Polícia Militar e Civil deflagaram uma operação no local, com o intuito de inibir a prática e cinco bandidos morreram.

Segundo informações da Polícia na época, o grupo entrou em confronto com as guarnições e cerca de cinco homens acabaram sendo baleados. Eles foram socorridos para a emergência do Hospital Regional (HRSAJ). Todos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. “Todos já eram pessoas procuradas pela polícia e investigados por tráfico de drogas e homicídios”, afirmou o delegado Dr. Edilson Magalhães, coordenador da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus.