Arlindo Cruz deve deixar o hospital até o carnaval, que começa no dia 9 do mês que vem. O sambista sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em março do ano passado e, desde então, está internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. No fim de semana, o cantor apareceu na primeira foto após a internação.

 

A informação é do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, nesta quarta-feira (17). Em recuperação, músico de 59 anos apresentou sinais de melhora ao abrir os olhos, enquanto estava no CTI, e ficar sentado pela primeira vez, dois meses após o derrame sofrido em casa. O tipo de derrame que acometeu Arlindo Cruz é o mais perigoso.

 

Família adaptou casa para receber o sambista: Contando os dias para receber o pai, Flora Cruz contou para a publicação que o imóvel passou por algumas alterações. “Nossa família está se preparando para um ciclo novo, estamos mudando nossos hábitos pra que ele se sinta confortável quando chegar, vai ter espaço pra ele fazer fisioterapia, fonoaudiologia, massagens, tudo o que ele precisar pra melhorar”, indicou segundo o Purepeople.

 

“Ainda vai demorar um tempo pra ele se recuperar e eu peço pra que as pessoas continuem orando, independente de religião, porque é muito bonito esse carinho que a gente vem recebendo”, acrescentou a filha de Arlindo. O sambista chegou a perder 30 quilos com a internação. “2017 foi um ano muito difícil, esse também vai ser, porque ele ainda não está 100%, mas, enfim, vai estar em casa”, completou Flora.