EC Vitória

Invicto há sete jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória vive o seu melhor momento na competição. Na 14ª posição, com 24 pontos, o Rubro-Negro abriu dois da zona de rebaixamento e, neste sábado, encara o lanterna Guarani. Um jogo fundamental para a equipe se distanciar ainda mais das últimas posições e começar com o pé direito a trajetória na “casa nova”.

Ainda que o momento seja bom, o Vitória segue distante do objetivo traçado no início da temporada: voltar para a Primeira Divisão. Nesse momento, a distância para o primeiro clube no G-4 é de 10 pontos. O Vitória enfrenta o Guarani às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado, na Arena Fonte Nova.

Embora com “esperanças e confiante” no trabalho, o técnico Carlos Amadeu se mostrou pés no chão diante da realidade do Vitória. Para o treinador, o time ainda segue distante do seu principal objetivo na Série B e tem que se preocupar, neste momento, em se livrar de vez da “confusão” na parte de baixo da tabela.

– Desde que cheguei aqui tenho duas palavrinhas que são meus mantras: confiança e esperança. Tenho muita esperança que as coisas acabem de forma positiva e muita confiança na força do trabalho que nós temos aqui. Logicamente que a situação é muito delicada, o percentual é muito baixo para poder subir para Primeira Divisão, mas é o que a gente almeja. Mas primeiro temos que sair dessa confusão – disse Amadeu. Globoesporte