A professora Isleide Prazeres foi lançada oficialmente pré-candidata a prefeita de Nazaré, no recôncavo baiano, durante evento realizado na manhã deste domingo (19), que contou com a presença do vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, da prefeita Eunice Barreto, do ex-prefeito Isaac Filho, dos deputados federais Dal e Rogéria Santos e os deputados estaduais Luciano Simões e Pedro Tavares, ambos do União Brasil. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou na oportunidade com ACM Neto que disse acreditar na escolha da população de Nazaré por Isleide para a próxima prefeita do município. ACM Neto também reconheceu o trabalho da atual gestora da cidade, Eunice Peixoto que há oito anos comanda o município. Para ele, essa história de transformações lideradas por mulheres não vai se encerrar em oito anos.

Assista a entrevista completa com ACM Neto, pré-candidata a prefeita Isleide Prazeres e prefeita Eunice Barreto

 

 

“Muito confiante com a pré-candidatura de Isleide. Primeiro porque Eunice sem dúvida, uma das prefeitas mais bem avaliadas da Bahia, tem um trabalho extraordinário em Nazaré nos últimos oito anos e há um sentimento, um desejo da população de Nazaré, de continuidade, de manutenção dessas conquistas dos últimos anos. E aí vem Isleide, secretária de Educação, uma mulher respeitada, que é corajosa, vem com a disposição muito grande. Então nós vamos começar agora essa caminhada até 6 de outubro, mas eu particularmente muito confiante que se Deus quiser nós vamos ter no União Brasil uma bela vitória aqui em Nazaré. Aqui a é diferente, é muito bom a gente ver a educação impulsionar a política, existe uma lógica equivocada de que educação não dá voto, Nazaré está mostrando ao contrário, é exatamente a secretária de Educação pelo trabalho que fez na educação municipal que se torna a nossa candidata a prefeita. Num momento que isso pode fazer o contraponto ao que vem acontecendo com o governo do estado. O governador lamentavelmente defendendo a aprovação automática dos alunos, passa de qualquer jeito, ameaçando professores, obrigando a pegar o boletim, passar de ano não interessa se o aluno aprendeu ou não aprendeu, no momento que a Bahia é apontada pelo IBGE, mais uma vez como primeiro lugar no Brasil em número de analfabeto”, diz ACM Neto.

“É realmente emocionante porque é uma coisa que na realidade eu não esperava porque eu entrei como técnica e hoje eu sei que eu estou sendo aceita como pré-candidata a prefeita. É muito bom saber que meus irmãos nazarenos, meus conterrâneos estão me apoiando, estão me abraçando. Isso é muito bom. Eu não podia deixar de agradecer a Eunice que confiou sempre em meu trabalho e me escolheu para estar aqui, que é uma tarefa difícil porque ela foi sensacional aqui como prefeita. Quero agradecer também a ACM Neto, aos nossos deputados que estão aqui me dando o apoio incondicional. Muito obrigada a todos, o povo foi fantástico, foi muito bom e eu só tenho que agradecer e mandar um beijo no coração de cada um deles”, Isleide Prazeres.

“Com certeza é muita emoção e a gente saber que o legado que nós estamos deixando. Ela à frente da Secretaria de Educação e eu na prefeitura é muito importante que o trabalho tem que continuar, a gente não pode retroceder, a gente tem que dar os primeiros passos, mas agora você vê aí obras que vão acontecer ao longo desse ano até o final do ano e dizer que eu estou muito feliz de ter realmente escolhido uma pessoa correta, digna para ocupar esse lugar tão importante que a gente tem que deixar a cidade de Nazaré com alguém que a gente confie e a gente confia integralmente na professora Isleide que é a dona Anália Titia. Dizer que eu estou confiante na nossa vitória, que Deus é muito bom para com a gente. Então eu só tenho a agradecer, também aos servidores, todos eles que fizeram esse índice de aprovação de 70%. É importante. Graças a eles desenvolveu um trabalho muito importante na cidade. Eu só tenho a agradecer a Deus e estou muito feliz. Demos o primeiro passo que é hoje. A caminhada é longa ainda, são quatro meses para frente. Nazaré precisa continuar avançando. Depende de vocês amigo nazareno para que isso continue acontecendo”, disse a prefeita Eunice.