Contratado esta semana, Iury Castilho se apresentou na Toca do Leão na sexta-feira (28), fez apenas dois treinamentos com o elenco e estreou com a camisa do Vitória na noite deste domingo (30), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O atacante começou no banco de reservas e foi chamado pelo técnico Léo Condé aos 33 minutos do segundo tempo. Precisou de apenas sete em campo para garantir o empate em 2×2 com a Ponte Preta, na 20ª rodada da Série B do Brasileiro.
Aos 40 minutos, ele recebeu passe de Giovanni Augusto da esquerda e chutou firme para anotar o primeiro gol com a camisa vermelha e preta. Antes, Léo Gamalho havia diminuído de pênalti. Léo Naldi e André anotaram os tentos da Macaca na etapa inicial.
Após a partida, Iury Castilho comemorou o gol na estreia dele pelo Vitória e valorizou o ponto conquistado pelo time fora de casa.
“Graças a Deus consegui estrear com gol. É resultado da entrega do grupo. Demos mole no primeiro tempo, mas mostramos que esse grupo é guerreiro para buscar esse ponto fora de casa. Agora é focar no próximo jogo dentro da nossa casa”, projetou o atacante.
O Vitória já volta a campo na quarta-feira (2), às 21h30, quando enfrenta o ABC, no Barradão. O empate com a Ponte Preta fez o rubro-negro perder a liderança da Série B, porque o Novorizontino venceu o Vila Nova, somou 39 pontos, o ultrapassou e agora ocupa o topo da tabela. O Leão está na segunda colocação, com 38. Correio da Bahia