EC Vitória

Nos pés do capitão, a definição do jogo. De pênalti, Jadson comemorou o primeiro gol dele com a camisa do Vitória e garantiu o triunfo da tarde deste domingo (13) diante do Vitória da Conquista. O placar de 1×0 registrado no estádio Lomanto Júnior fez com que o Leão entrasse no G4 do Campeonato Baiano. O time comandado por Dado Cavalcanti soma oito pontos e passou da 6ª para a 4ª colocação do torneio.

O jogo válido pela 5ª rodada do estadual marcou a estreia do técnico Ferreira no comando do Vitória da Conquista, que segue com apenas um ponto e na lanterna do estadual. Apesar do resultado, o time da capital não apresentou brilho e foi ameaçado pelo ‘quase xará’ do interior em algumas oportunidades. O Bode criou chances para empatar e até virar o jogo, mas esbarrou em boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo.

Na próxima rodada do Baiano, o Leão recebe o Atlético de Alagoinhas, em data e horário a serem definidos pela Federação Baiana de Futebol. O Bode visita o líder Jacuipense, sábado (19), no Barradão.

O jogo

A primeira investida ofensiva do jogo foi do Vitória. Alan Santos encontrou Guilherme Queiroz, o centroavante bateu forte e viu goleiro Nilson espalmar pra evitar que a bola estufasse a rede. O arqueiro do Bode também evitou que Eduardo abrisse o placar após cobrança de falta perigosa.

A tentativa de reação do Vitória da Conquista saiu dos pés de Rodrigo, que chutou firme após bom pivô de Jones. Sem titubear, Lucas Arcanjo ficou com a redonda. Os donos da casa chegaram bem outra vez quando Guilherme tabelou com Marcelinho, mas a bola foi para fora.

A rede do estádio Lomanto Júnior só balançou através da bola parada. Aos 46 minutos, o chute de Guilherme Queiroz bateu no braço de Darlan e a arbitragem marcou pênalti. Aos 49, Jadson cobrou e garantiu o placar do jogo: 1×0. Foi o primeiro tento do camisa 10 com as cores do Vitória. O goleiro Nilson até acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol do capitão rubro-negro.

Atrás no placar, o Vitória da Conquista voltou após o intervalo disposto a virar o jogo e criou oportunidades para isso. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Guilherme saiu cara a cara com Lucas Arcanjo, mas o goleiro rubro-negro conseguiu mandar a bola para escanteio. Salvou essa e outras mais pra frente.

O Bode imprimiu sequência intensa. O chute de Jones passou por cima do travessão. Já os de Guilherme e Rafael Granja exigiram belas defesas de Lucas Arcanjo. A tentativa de Fabiano acabou pela linha de fundo. O Vitória reagiu com Roberto, que mandou no travessão. Eduardo tentou em cobrança de falta e de fora da área.

No finalzinho do jogo, Jones teve mais uma chance de melhorar as coisas e empatar o jogo para o Conquista, mas, de cara para o gol, chutou para fora e não conseguiu alterar o marcador. Correio da Bahia