A unidade do Balcão de Justiça e Cidadania de Jaguaquara, órgão que desenvolve atividades de negociação, conciliação e mediação, através de um projeto do Poder Judiciário do Estado da Bahia, foi alvo de arrombamento durante a madrugada desta última terça-feira (03). A ação só foi percebida por funcionários pela manhã.
 
Os arrombadores levaram um notebook, além de outros produtos, pertencentes ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Os criminosos pularam um muro e conseguiram ter acesso a área interna do órgão, que fica ao lado da Câmara Municipal de Vereadores e a poucos metros do Fórum, na Rua Ministro Ilmar Galvão, no Centro da cidade.  
 
Ainda de acordo com informações levantadas pelo Blog Marcos Frahm, os indivíduos invadiram salas, reviraram todo o imóvel e fugiram sem deixar pistas. O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos-CEJUSC, chegou a ser certificado pelo Tribunal de Justiça da Bahia-TJBA, no último dia (12) dezembro como o mais produtivo do interior do Estado em 2016.
 
A situação da segurança pública na cidade passou a ser considerada problema fundamental e principal desafio ao Estado e Município. Delegacia com estrutura comprometida, efetivo da Polícia Militar insuficiente, uma só viatura a disposição são problemas que limitam o trabalho da polícia em Jaguaquara, maior cidade do Vale do Jiquiriçá.