O deputado federal Benito Gama (PTB-BA), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, acredita que ainda não dá para prever quem terá mais chances de se eleger presidente da República. Em entrevista à rádio Metrópole, no domingo (14), o parlamentar mencionou os principais pré-candidatos e ressaltou Jair Bolsonaro como um fenômeno peculiar.

 

“Jair Bolsonaro é um fato novo e interessante. Alckmin é um bom candidato. O ex-presidente Lula deverá ter esse impedimento [ficar inelegível]. Tem o Álvaro Dias, Rodrigo Maia… Mas pode ter algum outsider. Não ainda uma clareza”, avaliou. Sobre o julgamento de Lula no dia 24 de janeiro, Benito disse que o petista deve ser condenado.

 

“Ele será condenado, não tenho dúvidas. Se ele será preso ou não, depende do juiz. Mas a condenação dele no dia 24 é tida como certa”, acredita. Em relação ao cenário político local, o deputado reafirmou seu desejo pela candidatura de ACM Neto a governador. “Tenho uma grande expectativa de que ACM Neto será o próximo governador. É uma questão de geração nova. Acredito muito na eleição dele”, acrescentou.