Senador pela Bahia, Jaques Wagner (PT) fez duras críticas e algumas declarações polêmicas sobre ACM Neto (União Brasil), pré-candidato a governador da Bahia e atual líder nas pesquisas de intenção de voto.

Wagner criticou a postura de não-alinhamento com nenhum candidato à presidência da República adotado por ACM Neto e cutucou que ele foi um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018.

Na ocasião, ele e seu partido, à época o Democratas (DEM), apoiaram Bolsonaro no segundo turno disputado contra Fernando Haddad (PT). As declarações de Wagner vieram nesta segunda-feira (18), em entrevista à rádio Metrópole.

“Ele não se decide o que quer nacionalmente. Diz que tanto faz se é Lula ou Bolsonaro. É rolha na água, onde o mar levar, ele vai. Ele é um pongador. Ponga nas obra do governo. Ponga nos candidatos”, afirmou Wagner.

O senador baiano, ex-governador da Bahia por dois mandatos, ainda aproveitou para alfinetar ACM Neto o comparando com seu avô, o ex-governador e senador Antônio Carlos Magalhães.

“O avô dele (ACM) sabia o que queria. Dizia quem apoiava. Apoiou Collor e ficou lá. Só não foi para a cova com Collor”, declarou Wagner. BNews