Foto: Vagner Souza / BN

O senador Jaques Wagner (PT) disse, na manhã desta segunda-feira (06), que não acredita que haja movimentação por parte de Fernando Haddad (PT) e Rui Costa (PT) com vistas à presidência da República em 2022.

“Essa movimentação não existe, porque está muito cedo. Rui está muito mais preocupado hoje com a eleição de 2020 e com o governo dele. O candidato natural é Lula, e se Lula não puder, Haddad”, disse em entrevista coletiva durante o encontro municipal do PSD, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Sobre as eleições de 2020, o petista afirmou que as conversas vão começar no sentido de afunilar a base aliada. “Quando Rui voltar de viagem é possível que ele chame uma reunião do conselho político para conversar. Tem vários partidos e nomes já pré-colocados. O que podemos fazer é tentar afunilar a base de sustentação”, disse, sem descartar conversar com o atual presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, especulado para disputar a prefeitura de Salvador.

“Houve um apoio de pessoas do PT porque futebol é futebol. Ali se reconheceu que ele poderia fazer um bom trabalho. Como ele se desempenhou bem no Bahia, todo mundo vai ficar lembrando. Todo mundo sabe que tenho uma política de ampliar”, pontuou. Informações do Bocão News