Foto: João Ramos

O senador e pré-candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner (PT), pediu desculpas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), seu adversário, por chamá-lo de “baixinho” em um evento do PT na cidade de Lauro de Freitas na semana retrasada.

“Eu peço até desculpas porque que não gosto de fazer política atacando nada de familiar ou pessoal. Eu realmente fiz o comentário desse tipo em uma reunião fechada. Peço desculpas se ele se ofendeu, pois meu objetivo não é esse, não gosto, apesar dele ter dito que a gente é ultrapassado, velho, mas eu não ligo pra isso, eu quero disputar ações de governo”, disse na quinta-feira (27) na Rádio Sociedade.

O discurso de Wagner aconteceu no último dia 14. “A direita aqui na Bahia vai entrar na eleição dividida. É possível que o ex-prefeito fique em terceiro lugar. Quem é Lula vem com a gente, quem não é Lula vai com o candidato dele. Vai sobrar quanto para o baixinho? Vai sobrar quanto para o ex-prefeito?”, disse, a época. O ex-prefeito soteropolitano não teria gostado e mencionou o episódio na quarta-feira (26), durante um evento da prefeitura de Salvador.

“Da mesma forma que eu não subestimo Jaques Wagner, nem trato ele com desrespeito. Outro dia, por exemplo, ele fez alusão à minha altura, me chamando de ‘baixinho’. Então ele tem ultimamente dedicado uma boa parte do tempo dele em ficar com provocações, tentando de alguma forma me cutucar […] Não vou ficar preso a essa politicagem pequena, a essa picuinha”, disse. O neto de ACM, fato sabido nos bastidores da política, não gosta quando são feitos comentários ou piadas sobre sua estatura.